No Brasil, pouco se sabe sobre a realidade do Paraguai, um país que possui uma cultura rica, belas paisagens e uma população de cerca de 6,5 milhões de pessoas que falam as duas línguas oficiais: espanhol e guarani.
O livro Arquiteturas contemporâneas no Paraguai, lançado no dia 28 de novembro em São Paulo, busca revelar a riqueza e inventividade das construções contemporâneas realizadas por uma nova geração de arquitetos paraguaios. Propõe-se também a fazer uma análise da história do país e do seu desenvolvimento, marcado pela influência de sucessivos governos brasileiros.
A publicação bilíngue (português-espanhol) apresenta uma seleção de obras marcadas pela experimentação construtiva e muita criatividade, utilizando materiais básicos: tijolos, concreto e vidro. Manejando recursos materiais muito simples as obras de arquitetos como Solano Benitez e Javier Corvalan têm alcançado grande destaque na arquitetura mundial.
Com textos críticos e uma seleção de vinte e nove obras, o livro organizado pela Goma Oficina propõe à esse território um novo olhar, que pode ajudar muito a pensar o futuro (e presente) das cidades latino-americanas, tomando como exemplo essa geração de profissionais que vem encontrando soluções criativas aos desafios sociais e urbanos locais.
O livro foi editado pela Romano Guerra Editora em parceria com a Editora Escola da Cidade, com patrocínio da Cerâmica Atlas e realização da Goma Oficina e Unibes Cultural.
Título
Lançamento: Livro Arquiteturas Contemporâneas no ParaguaiTipo
Lançamento de Produto ou LivroWebsite
Organizadores
De
28 de Novembro de 2019 07:00 PMAté
28 de Novembro de 2019 09:00 PMOnde
IABspEndereço